Hoje, lendo algumas matérias de sítios esportivos, vejo que finalmente o presidente do clube deu o ar da graça.
Falou sobre alguns assuntos, o mais interessante, pelo menos para esse humilde torcedor que vos fala, foi sobre o tocante ao futebol.
Deu apoio ao Ney Franco, falou que vai contratar, mas sem loucuras, citou exemplos do passado para confirmar a sua afirmação e quer evitar uma “instabilidade política”.
Comento:
O apoio ao Ney Franco até acho correto, afinal com esse time não tem técnico que dê jeito. Acho que ele pode até ser contestado, mas temos problemas bem maiores e duvido que a simples substituição do treinador dê algum resultado.
Com relação às contratações e as cobranças é onde começo a discordar.
Acho que as cobranças são importantes e reflexo do momento que o clube passa, não vemos algo de concreto sendo feito, muitas das promessas não apareceram até hoje, seis meses depois e para ser sincero, acredito que o Botafogo é um dos clubes que menos sofre cobranças por parte de seus torcedores. Quero deixar claro ainda que cobrança e violência são coisas completamente diferentes, antes que qualquer dúvida surja com relação a isso.
Em relação às contratações, temos também situações bastante distintas. O que a torcida quer é um time que honre as tradições do clube, até porque clube nenhum vive sem títulos, bons jogadores e glorias. Isso tudo caminha junto.
Não podemos ter uma diretoria que erre pelo excesso e outra que erre pela quase omissão.
Obvio que especialmente ano passado, as pessoas do futebol do clube erraram muito. Contratações sem critérios e salários altíssimos desses jogadores foram à razão de problemas com atraso de salários, acho que ninguém questiona isso.
Porém, esse ano, mesmo com uma folha baixa, também cometemos bastantes erros nas contratações e, o pior, é que vimos ainda o nosso melhor jogador sair com menos de 6 meses no clube, enquanto aqueles que não aprovam ficam no clube indefinidamente e nada é feito pra mudar essa situação. Se existe problemas financeiros, o papel da diretoria é ir atrás de recursos para poder reforçar o elenco e não se resignar com essa situação, recursos esses, acredito que não esteja enganado, foram uma das promessas de campanha.
Então, o que desejamos mais nesse momento são menos palavras e mais ação. Até porque o que todos desejamos é passar a acreditar mais no time que torcemos, voltar a ter o prazer de ver bons jogadores vestindo nossa camisa e finalmente conquistar títulos. Quero passar a escrever apenas de futebol, mas para isso aqueles que dirigem o clube têm que ajudar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Henrique,
primeiramente, quero dizer que é muito bom poder voltar a ler o texto do amigo, sempre lúcido, preciso e independente.
Segundo, quero dizer que concordo contigo, precisamos para ontem de projetos para gerar novas e mais receitas e termos da mesma forma, uma gestão racional dos parcos recursos atuais.
Abração, bicho!
Postar um comentário